Atualização do Coral Princess

Actualizado el 9 Abril 2020

Los esfuerzos por desembarcar en Miami, Florida, continúan para los pasajeros del Coral Princess, con 5 vuelos charteados para el día de hoy - un vuelo doméstico y 4 internacionales a Sudamérica y Europa.

A pesar de los continuos esfuerzos a traves de canales diplomáticos, las restricciones de viaje actuales de los países prohibe viajar a 13 pasajeros internacionales, y las autoridades locales no autorizan el uso de hoteles locales. Estos pasajeros se unirán a los miembros de la tripulación del Coral Princess de una cuarentena de 14 días para monitorizar síntomas y reducir la posibilidad de transmisión si se vuelven sintomáticos. Hoy subirán a bordo tripulantes adicionales para ayudar a la cuarentena.

El Coral Princess tiene previsto partir de Port Miami hoy a las 5:30 PM ET

El Coral Princess partió el 5 de marzo de San Antonio (Santiago) para un 

El Coral Princess salió de San Antonio el 5 de marzo para realizar una travesía por Sudamérica, la cual tenía prevista su llegada a Buenos Aires el 19 de marzo. En respuesta a la expansión del COVID-19, Princess Cruises decidió realizar una pausa voluntaria de 60 días el 12 de marzo, siendo una de las primeras compañías de la industria de viajes de placer en tomar esta medida de forma proactiva. El Coral Princess ha permanecido en servicio más tiempo de lo previsto debido a una serie de cierre de puertos, cancelaciones aéreas y otras acciones. 



Atualizado a 7 de abril de 2020 9:19AM PT

O desembarque continuará hoje com a previsão de mais 9 voos domésticos programados. Todos os charters foram organizados pela Princess Cruises. Os passageiros que necessitam de cuidados médicos já foram desembarcados e estão a receber tratamento nos hospitais locais e regionais.

Na sequência dos esforços de desembarque, cerca de 90 passageiros internacionais permanecerão a bordo, tendo em conta as restrições de viagem correntes. Os voos de regresso para estes passageiros serão feitos assim que obtivermos autorização de cada país.

O Coral Princess partiu de San Antonio a 5 de março para uma viagem pela América do Sul, que estava prevista chegar a Buenos Aires no dia 19 de março. Em resposta à expansão do COVID-19, a Princess Cruises decidiu fazer uma pausa voluntária de 60 dias no dia 12 de março, sendo uma das primeiras empresas da indústria de viagens de lazer a tomar esta ação de forma proativa.

O Coral Princess permaneceu em serviço por mais tempo do que o esperado, até chegar ao Porto de Miami, devido a uma série de encerramentos portuários, cancelamentos de aviões e outras ações, que afetaram diretamente os voos subsequentes de regresso a casa de passageiros e tripulantes.



Atualizado 6 de abril de 2020 14:48PM PT

A Princess Cruises informa que 545 passageiros foram desembarcados do Coral Princess no dia 5 de abril, e outros 139 desembarcaram esta manhã. Entretanto, 274 passageiros permanecem a bordo. O desembarque continuou hoje, priorizando aqueles que viajam num voo charter para o Canadá, bem como os passageiros residentes na Flórida que têm transporte terrestre, organizado pela Princess Cruises.

Voos domésticos adicionais estão a ser arranjados para partir amanhã, 7 de abril. Todos os passageiros que precisam de cuidados médicos foram desembarcados e continuam o seu tratamento numa instalação pré-organizada pela Princes Cruises.

Princess Cruises continua a trabalhar com as autoridades locais, incluindo o CDC, a Guarda Costeira dos EUA, o Gabinete do Governador da Flórida, o Departamento de Saúde da Florida e muitos outros.

Para proteger a saúde e o bem-estar dos passageiros, bem como da população, as autoridades emitiram requisitos e protocolos. Temos de segui-lo sem reações, e quando mudarem, temos de ajustar os nossos planos. Continuamos a trabalhar com recomendações da CDC sobre transferências pós-desembarque, incluindo a recomendação de não viajar em nenhum voo comercial ou não realizar transporte terrestre com pessoas que não tenham estado no cruzeiro. Continuamos a mostrar a nossa gratidão aos passageiros pela sua paciência e compreensão.


Atualizado 5 de abril de 2020 1:08PM PT


A Princess Cruises confirma que o desembarque de passageiros no Porto de Miami começou ontem, 4 de abril. O processo continuará hoje, limitado àqueles com voos programados organizados pela Princess Cruises para a Califórnia, Austrália e Reino Unido.

Durante a noite, os Centros de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA comunicaram mudanças de política relativamente aos momentos pós-desembarque dos passageiros de cruzeiros, recomendando que não viajem em voos comerciais ou transportes partilhados com outros que não passageiros do cruzeiro.

A Princess continua a trabalhar incansavelmente para ajustar o plano de repatriamento de acordo com os requisitos do CDC. Esta foi a razão pela qual o desembarque e os voos subsequentes de regresso a casa dos passageiros foram adiados. Estamos muito gratos aos passageiros pela paciência.

Todos os passageiros estão a ser submetidos a um exame médico antes do desembarque, liderado pelo CDC. Durante o processo de desembarque e até chegarem às suas casas, os passageiros devem usar uma máscara ou praticar o afastamento social.

Aqueles com sintomas respiratórios ou que ainda estão em recuperação permanecerão a bordo até que um médico aprove o seu desembarque.



Atualizado 4 de abril de 2020 6:30AM PT


A Princess Cruises confirma que o Coral Princess chegou ao Porto de Miami na manhã de 4 de abril. Estima-se que o desembarque de passageiros leve vários dias devido à disponibilidade de voos de volta para casa. Os passageiros que precisam de cuidados médicos no terreno serão uma prioridade no momento do desembarque.

Para os passageiros que estão aptos a voar, o processo de desembarque começará no domingo, 5 de abril. Estes passageiros serão transferidos diretamente do navio para o Aeroporto Internacional de Miami para apanhar o voo para casa.

Os passageiros com sintomas respiratórios ou que continuem a recuperar permanecerão a bordo até que um médico aprove o desembarque.

Há 1898 pessoas a bordo, incluindo 1.020 passageiros e 878 tripulantes.

O Coral Princess partiu de San Antonio a 5 de março para uma viagem pela América do Sul, que estava prevista chegar a Buenos Aires no dia 19 de março. Em resposta à expansão do COVID-19, a Princess Cruises decidiu fazer uma pausa voluntária de 60 dias no dia 12 de março, sendo uma das primeiras empresas da indústria de viagens de prazer a tomar esta ação de forma proativa.

Agradecemos todo o apoio e coordenação com as agências locais, federais e estatais que estão a tornar todo este processo possível.



Atualizado 2 de abril de 2020 17:30 PT

Como medida de precaução extrema face a um pequeno grupo de casos com doenças respiratórias, o Coral Princess recolheu e enviou 13 testes COVID-19 para Barbados em 31 de março. Podemos confirmar que 12 deles deram positivo (7 passageiros e 5 tripulantes).


Por que continua navegando o Coral Princess?

O Coral Princess partiu de San Antonio a 5 de março para uma viagem pela América do Sul, que estava prevista chegar a Buenos Aires no dia 19 de março. Em resposta à expansão do COVID-19, a Princess Cruises decidiu fazer uma pausa voluntária de 60 dias no dia 12 de março, sendo uma das primeiras empresas da indústria de viagens de prazer a tomar esta ação de forma proativa.

Após a pausa para os cruzeiros, o Coral Princess atracou em Buenos Aires nos dias 19 e 20 de março, como planeado. Esta foi a primeira oportunidade de paragem disponível e um local a partir do qual os passageiros tinham reservado voos. No entanto, devido ao encerramento contínuo dos portos e às mudanças regulamentares, o Coral Princess tem encontrado problemas na realização do processo de desembarque.

A Princess continua à procura de aprovações diplomáticas e trabalha com as autoridades locais para finalmente desembarcar em Fort Lauderdale, Florida.

Os passageiros permanecem isolados nas suas cabines e é levada comida através do serviço de quartos. A tripulação permanece nas suas cabines fora do horário de trabalho. Há 1898 pessoas a bordo, incluindo 1.020 passageiros e 878 tripulantes. Tanto a internet como o serviço telefónico permanecem gratuitos para que possam manter-se em contacto com as suas famílias.

March 31, 2020 9:40AM PT


The medical center onboard Coral Princess has reported a higher-than-normal number of people presenting influenza-like symptoms.

Many have tested positive for regular influenza, however given the concern surrounding COVID-19 (coronavirus), and out of an abundance of caution, guests have been asked to self-isolate in their staterooms and all meals will now be delivered by room service. Crew will remain in their staterooms when not working.

Coral Princess is scheduled to arrive in Bridgetown, Barbados this evening - Tuesday, March 31. This is a service call only and no guests or crew will be permitted to go ashore during this time. Following her service call to Barbados, Coral Princess is currently scheduled to proceed directly to Ft. Lauderdale for disembarkation, with an estimated arrival date of April 4.

Both internet and guest stateroom telephone service remain complimentary so that guests can stay in touch with family. The health, safety, and well-being of all guests and crew are our absolute priority.

30 de março de 2020 15:00 PT

O Coral Princess está programado para chegar a Bridgetown, Barbados na noite de terça-feira, 31 de março.   Durante o curto período de tempo no porto, serão levadas para bordo provisões adicionais para manter todos os passageiros confortáveis durante a viagem. Nenhum passageiro ou tripulação será autorizado a desembarcar durante este tempo.

O Coral Princess continuará a seguir diretamente para Ft Lauderdale, com uma data de chegada estimada a 4 de abril.   Não existe qualquer risco conhecido de COVID-19 a bordo.

A Princess Cruises continuará a reservar voos para todos os passageiros. Devido à disponibilidade limitada de voo, o Coral Princess permanecerá ao largo de Fort Lauderdale durante dois dias para permitir que todos os passageiros prossigam diretamente do navio para o aeroporto.

A Princess Cruises também está a trabalhar com os E.U.A. Alfândega e Proteção das Fronteiras para garantir uma chegada suave ao porto.  Estamos também em contacto regular com várias embaixadas e consulados.

Tanto a internet como o serviço telefónico da cabine dos passageiros permanecem gratuitos para que os mesmos possam manter-se em contato com a família.

24 de março de 2020 17:45 PT

Apesar dos esforços contínuos de vários consulados, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) negou o desembarque de passageiros do Coral Princess no Rio de Janeiro, incluindo aqueles com voos de saída  confirmados.

O Coral Princess seguirá diretamente para Ft. Lauderdale, sem necessidade prevista de escalas portuárias adicionais. Não há risco conhecido de COVID-19 a bordo.

Tanto a internet como o serviço telefónico da cabine dos passageiros permanecem gratuitos para que os mesmos possam manter-se em contato com a família. Nesta situação sem precedentes, agradecemos aos nossos passageiros e aos seus entes queridos pela sua paciência e compreensão contínuas.

A Princess Cruises  continuará  a  fornecer  atualizações  sobre  o Coral  Princess  na  seção Notícias e  Avisos  da   redaçãoonline. 

March 31, 2020 9:40AM PT


The medical center onboard Coral Princess has reported a higher-than-normal number of people presenting influenza-like symptoms.

Many have tested positive for regular influenza, however given the concern surrounding COVID-19 (coronavirus), and out of an abundance of caution, guests have been asked to self-isolate in their staterooms and all meals will now be delivered by room service. Crew will remain in their staterooms when not working.

Coral Princess is scheduled to arrive in Bridgetown, Barbados this evening - Tuesday, March 31. This is a service call only and no guests or crew will be permitted to go ashore during this time. Following her service call to Barbados, Coral Princess is currently scheduled to proceed directly to Ft. Lauderdale for disembarkation, with an estimated arrival date of April 4.

Both internet and guest stateroom telephone service remain complimentary so that guests can stay in touch with family. The health, safety, and well-being of all guests and crew are our absolute priority.

30 de março de 2020 15:00 PT

O Coral Princess está programado para chegar a Bridgetown, Barbados na noite de terça-feira, 31 de março.   Durante o curto período de tempo no porto, serão levadas para bordo provisões adicionais para manter todos os passageiros confortáveis durante a viagem. Nenhum passageiro ou tripulação será autorizado a desembarcar durante este tempo.

O Coral Princess continuará a seguir diretamente para Ft Lauderdale, com uma data de chegada estimada a 4 de abril.   Não existe qualquer risco conhecido de COVID-19 a bordo.

A Princess Cruises continuará a reservar voos para todos os passageiros. Devido à disponibilidade limitada de voo, o Coral Princess permanecerá ao largo de Fort Lauderdale durante dois dias para permitir que todos os passageiros prossigam diretamente do navio para o aeroporto.

A Princess Cruises também está a trabalhar com os E.U.A. Alfândega e Proteção das Fronteiras para garantir uma chegada suave ao porto.  Estamos também em contacto regular com várias embaixadas e consulados.

Tanto a internet como o serviço telefónico da cabine dos passageiros permanecem gratuitos para que os mesmos possam manter-se em contato com a família.

24 de março de 2020 17:45 PT

Apesar dos esforços contínuos de vários consulados, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) negou o desembarque de passageiros do Coral Princess no Rio de Janeiro, incluindo aqueles com voos de saída  confirmados.

O Coral Princess seguirá diretamente para Ft. Lauderdale, sem necessidade prevista de escalas portuárias adicionais. Não há risco conhecido de COVID-19 a bordo.

Tanto a internet como o serviço telefónico da cabine dos passageiros permanecem gratuitos para que os mesmos possam manter-se em contato com a família. Nesta situação sem precedentes, agradecemos aos nossos passageiros e aos seus entes queridos pela sua paciência e compreensão contínuas.

A Princess Cruises  continuará  a  fornecer  atualizações  sobre  o Coral  Princess  na  seção Notícias e  Avisos  da   redaçãoonline. 

23 de março, 2020 10:30AM PT


Atualização do Coral Princess

O Coral Princess está atualmente a navegar numa viagem à América do Sul e continua a enfrentar desafios para desembarcar os passageiros, devido ao encerramento dos portos e à alteração dos     regulamentos. No esforço contínuo para repatriar os passageiros o mais rapidamente possível, o navio navegará para o Rio de janeiro, Brasil, chegando a 24 de março.   Embora o Brasil tenha sido fechado ao tráfego de navios de cruzeiro, nós estamos a trabalhar através de canais diplomáticos para obter permissão e recebemos respostas positivas.

Os passageiros com arranjos de voo confirmado para casa, serão autorizados a desembarcar e a dirigir-se diretamente para o aeroporto.  Infelizmente, não prevemos que todos os passageiros possam   desembarcar no Rio, devido à disponibilidade limitada de voos.  Do Rio de Janeiro, o Coral Princess navegará para Fort Lauderdale, como já foi anunciado, com uma chegada prevista no domingo, 5 de abril.  

Os passageiros que compraram voos através da Princess serão automaticamente reservados em voos. Recomendamos que os passageiros com voos comprados diretamente, aguardem para remarcar os seus voos até que seja recebida a confirmação oficial das autoridades portuárias. Os hóspedes independentes    poderão solicitar o reembolso no regresso a casa, conforme previamente aconselhado.

Tanto a internet como o serviço telefónico da cabine permanecem gratuitos para que os passageiros possam manter-se em contato com a família.  As atualizações serão disponibilizadas à medida que obtivermos mais informações.

Esta é uma situação sem precedentes e agradecemos aos nossos passageiros pela sua paciência e compreensão contínuas.   A Princess  Cruises continuará  a  fornecer  atualizações  sobre o Coral  Princess  na seção Notícias e Avisos da  redação online.  A segurança, a saúde e o bem-estar de todos a bordo continuam a ser a nossa maior prioridade.

22 de março de 2020 10:30AM PT


Atualização do Coral Princess

 A Princess Cruises pode confirmar que o Coral Princess fez uma escala portuária em Montevidéu, no Uruguai, no dia 21 de março para receber mantimentos e combustível. Nenhum passageiro foi autorizado a desembarcar. O navio continua a ter dificuldades em desembarcar os seus passageiros devido ao encerramento dos portos e à alteração dos regulamentos, portanto, o Coral Princess zarpou diretamente para Fort Lauderdale, o que irá levar aproximadamente 14 dias. Há 1.024 passageiros a bordo.

Esta é uma situação sem precedentes e a equipa de operações da Princess continua a apoiar o Capitão e a sua tripulação para garantir que todos a bordo regressem a casa em segurança.  A paciência e compreensão contínua dos passageiros e das suas famílias é apreciada. A Princess Cruises continuará a fornecer atualizações sobre o Coral Princess na seção Notícias e Avisos da  redação online. A segurança, a saúde e o bem-estar de todos a bordo continuam a ser a nossa maior prioridade.

Tanto a Internet como os serviços telefónicos da cabine permanecem gratuitos para que os hóspedes possam manter-se em contacto com a família.

19 de março, 2020 21:00 PT


Atualização do Coral Princess

A Princess Cruises confirma que o Coral Princess foi obrigado a sair abruptamente do porto de Buenos Aires no final do dia 19 de março, antes de todos os passageiros terem desembarcado.  O Presidente argentino, Alberto Fernandez, emitiu um decreto às 20:00 locais que começou à meia-noite. O decreto exigiria que o navio permanecesse no porto por um número indeterminado de dias, e nenhum hóspede seria autorizado a desembarcar durante esse período. Por conseguinte, foi tomada a decisão de abandonar imediatamente o porto.

O Coral Princess está agora a navegar para Montevidéu, no Uruguai, onde receberá o fornecimento de mantimentos e combustível no dia 20 de março.   Temos estado a procurar e continuaremos a procurar permissão para completar o desembarque de passageiros lá. As operações portuárias da Princess Cruises estão a explorar todas as vias, incluindo canais diplomáticos.   Além disso, estamos a trabalhar com as nossas equipas em terra, em várias opções para desembarcar caso haja algum problema com Montevidéu.

 O serviço telefónico e de internet na cabine permanece gratuito para que os passageiros possam manter-se em contato com a família. As atualizações serão disponibilizadas à medida que obtemos mais informações.

Esta é uma situação sem precedentes e agradecemos aos nossos passageiros pela sua paciência e compreensão contínuas.  A segurança, a saúde e o bem-estar de todos a bordo continuam a ser a nossa maior prioridade.



19 de março, 2020 12:30PM PT


Atualização do Coral Princess

O Coral Princess está atualmente ancorado em Buenos Aires, e foi evacuado pela Alfandega argentina, bem como pelo Ministério da Saúde.  No entanto, o Coral Princess ainda não foi totalmente libertado pela imigração local. Como tal, apenas os passageiros que possuem passaporte argentino e/ou passageiros que tenham confirmado voos com partida hoje (19 de março) foram autorizados a desembarcar.

A Princess Cruises está a trabalhar através de canais diplomáticos para obter autorização total para que todos os passageiros possam partir nos próximos dias. A partir desta atualização, o Coral Princess permanecerá ao lado de Buenos Aires para acomodar as partidas dos hóspedes nesta situação em evolução. A Princess Cruises também ajudará a remarcar as viagens aéreas para todos os hóspedes, se necessário.

Dada a natureza fluida da situação e a disponibilidade limitada de voos, agradecemos aos nossos hóspedes e a todos os afetados pela sua paciência e compreensão contínuas. Partilharemos informações adicionais à medida que estiverem disponíveis.

Atualizado 16 de março de 2020

Coral Princess está atualmente a navegar numa viagem à América do Sul e chegará a Buenos Aires no dia 18 de março, como inicialmente previsto; no entanto, os hóspedes não serão imediatamente autorizados a desembarcar. A política declarada do Ministério da Saúde da Argentina é restringir a entrada de qualquer passageiro de cruzeiros que tenha visitado uma zona de risco nos últimos 14 dias. À meia-noite de 18 de março, todos os passageiros a bordo do Coral Princess terão terminado este período de 14 dias. Consequentemente, todos os hóspedes serão autorizados a desembarcar no dia 19 de março e continuar em voos comerciais.