AtualizaÇÃO Dos PROCEDIMENTOS SANITÁRIOS DE EMBARQUE RELACIONADOS COM O CORONAVIRUS

Procedimentos sanitários e de segurança

Atualizado a 8 de março de 2020

Para proteger a saúde e a segurança dos passageiros e tripulantes a bordo, estamos a acompanhar de muito perto a evolução da situação no que diz respeito ao COVID-19 (Coronavírus). Estamos a implementar medidas de segurança adicionais, incluindo:

1.       A partir de terminais selecionados a 7 de março e o mais rapidamente possível nos outros terminais, haverá controles de temperatura para o embarque dos passageiros. Qualquer passageiro que desenvolva sintomas como febre ou outros sintomas de gripe não poderá embarcar. Todos os passageiros que lhe forem negados embarque por terem sintomas receberão um reembolso ou futuro crédito de cruzeiro.

2.       Implementaremos também a partir de 7 de março em terminais selecionados e gradualmente nos restantes terminais, melhores protocolos sanitários, incluindo a limpeza de todas as áreas que se tocam com as mãos, antes e depois de cada cruzeiro.

3.       A bordo de todos os navios da Princess e com efeito imediato, estamos a executar uma limpeza completa com um desinfetante que mata o coronavírus em 30 segundos.

4.       Os nossos peritos médicos estão a coordenar estreitamente com as autoridades sanitárias internacionais e, juntos, desenvolvemos uma declaração de saúde a ser completada por todos os passageiros e tripulantes antes do embarque, com o objetivo de manter os passageiros e a tripulação seguros. Exemplo de um formulário de Declaração de Saúde. Esta declaração obriga todos a relatar quaisquer sintomas ou desconforto. POR FAVOR TENHA EM CONTA: devido à gravidade destas circunstâncias, as respostas falsas nos documentos de pré-expedição resultarão no desembarque imediato. As pessoas que não incluam nas suas declarações o trânsito nas zonas afetadas, também terão consequências legais.

5.       Controlos ADICIONAIS COVID-19

  • Qualquer indivíduo que tenha viajado desde ou através da China, Macau, Hong Kong, Coreia do Sul, Irão ou localizações debaixo de “fechado”, como Lombardia e Veneto, na Itália, nos últimos 14 dias desde o começo do seu cruzeiro (incluindo o trânsito pelos aeroportos), não lhes será permitido embarcar. Para itinerários com escala nas Bahamas, adotaremos uma restrição de 20 dias para embarques de passageiros das nacionalidades anteriormente mencionadas (de acordo com as regras das Bahamas, isto não se aplica a Hong Kong, Macau e Taiwan.
  • Serão realizados controles prévios antes do embarque naqueles passageiros que tenham visitado o Japão, Singapura,  Taiwan ou Tailândia 14 dias antes do embarque do cruzeiro.
  • Avaliações médicas pré-expedidas, incluindo verificações de temperatura (febre), de pessoas que, por alguma razão, aparecem ou se identificam como sintomáticas
  • Para todos os passageiros, o nosso relatório de saúde pré-embarque padrão, alertando para a obrigação de reportar quaisquer doenças ou sintomas do mesmo.
  • EXAMES MÉDICOS COVID-19 para todos os passageiros que visitam o nosso Centro Médico a bordo com sintomas de qualquer desconforto respiratório.
  • Relatórios às autoridades locais e nacionais de todos os casos de febre e desconforto respiratório, e de qualquer paciente suspeito de estar infetado com COVID-19
  • Os tripulantes da China, Coreia do Sul ou qualquer outro local "próximo", atrasarão o embarque em qualquer cruzeiro até novo aviso.
  • Será feita uma limpeza completa a bordo com um desinfetante que mata os coronavírus em 30 segundos.

Tal como acontece com todas as doenças respiratórias, especialmente durante a época gripal e gripe, pode tomar as seguintes medidas para reduzir o risco de infeção ou doença:

  • Lave as mãos com água e sabão durante 20 segundos
  • Se não tiver sabão e água, lave as mãos com álcool desinfetante
  • Evite o contato com pessoas que possam ter algum tipo de doença respiratória
  • Cubra o nariz e a boca quando tossir ou espirrar
  • Evite tocar nos olhos, boca e nariz com as mãos sujas
  • Tome uma vacina contra a gripe.

Enquanto estiver a bordo, se sentir algum sintoma de doença respiratória, que pode incluir febre, calafrios, tosse ou falta de ar, contacte o Centro Médico, onde receberá uma consulta de cortesia.

Por favor, tome nota que a situação está a mudar rapidamente, pelo que poderá ser submetido a medidas locais adicionais antes do seu desembarque em qualquer um dos portos que visitar durante o seu cruzeiro. Os requisitos de entrada também estão sujeitos a alterações.

O que precede está sujeito a alterações a qualquer momento, dependendo da saúde e segurança dos nossos passageiros e tripulantes e de quaisquer outros requisitos que possam ser impostos pelas autoridades locais.


*14 dias é o período padrão de incubação do coronavírus reconhecido pela OMS


Tarling, MD,

Oficial Médico mphChief

Declaração da CLIA com o Vice-Presidente Mike Pence e o Secretário da Segurança Interna, Chad Wolf.

Atualizado a 8 de março de 2020


(Washington, D.C., 7 de março de 2020) — Agradecemos ao Vice-Presidente pela reunião produtiva, marcada pelo nosso interesse comum na saúde pública. Estamos empenhados em fazer mais para proteger os nossos passageiros, tripulação e todos os lugares que visitamos. Isto inclui mais medidas de segurança de embarque, serviços médicos adicionais a bordo e controles de temperatura no embarque. Também forneceremos protocolos de assistência aos passageiros terrestres para evitar futuros incidentes em caso de quarentena a bordo.  É com prazer que sabemos que as agências governamentais estão prontas a trabalhar connosco para desenvolver estas medidas agressivas. Esperamos poder dar mais informação sobre esta melhoria para proteger a saúde pública, em breve.

Recomendações para viagens

Atualizado a 25 Fevereiro 2020

Como medida extrema de precaução e tendo em conta a situação a bordo do Diamond Princess, estamos aconselhando aos nossos passageiros que sigam estas instruções para as suas viagens:

  • Leve medicação para 14 dias extras - no caso de que haja atrasos na viagem ou emergências, por favor recorde-se de levar prescrições médicas adicionais para ao menos 2 semanas mais depois da finalização do cruzeiro. Também leve consigo uma lista de nomes dos medicamentos, assim como as doses que tem que tomar e, quando for o caso de que terminem, seja necessário que tenha de seguir tomando-os.
  • Proporcione um contato de emergência - é crítico que cada um dos nossos passageiros proporcione um contato de emergência e número de telefone no Cruise Personalizer. Este contato de emergência tem de ter uma conexão consigo e não estar a viajar junto.
  • Instruções do telefone móvel - os passageiros devem habilitar um plano de viagem internacional que incluia voz e dados. Os telefones móveis não funcionarão da mesma maneira em todos os países sem um plano internacional e o WiFi não está disponivel em muitos países. Este plano ajudá-lo-á a estar em contato por uma tarifa razoável e assim se assegura de que poderá estar em contato com os seus
  • Compre um seguro de viagem - sempre é uma boa ideia e uma grande recomendação que adquira o Princess Vacation Protection, ou algum outro tipo de seguro de viagem, não somente para proteger qualquer perda derivada de circunstâncias imprevisiveis durante as suas férias, mas também para assegurar-se  de que possa fazer novos planos no caso de que a sua viagem se cancele.
  • Pratique hábitos de viagem saudáveis - de acordo com a Organização Mundial de Saúde e dos Centros de Controle e Prevenção de Enfermidades, a forma mais simples de evitar a enfermidade é levar a cabo práticas saudáveis, incluindo:
    • Lavar as mãos frequentemente durante 20 segundos
    • Usar o álcool de mãos sempre que seja possivel
    • Tapar o nariz e a boca quando tussa ou espirre, utilizando um pano ou o seu braço na altura do cotovelo. Deite fora sempre o pano usado e lave as mãos depois.
    • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as suas mãos
    • Evitar contato próximo com pessoas doentes
  • Esteja atento aos últimos conselhos e restrições de viagem - Visite a nossa página Noticias e Comunicados para as últimas notícias, restrições, conselhos sanitários e perguntas sobre a situação.

Mai informação sobre o COVID-19 pode ser encontrada em:


Perguntas Frequentes

Perguntas Gerais e Frequentes

1.     O que é o novo coronavírus?

R: De acordo com a Organização Mundial de Saúde, os coronavírus (CoV)são uma  grande  família  de  vírus encontrados  tanto em  animais como em  humanos. Alguns infetam as pessoas e são conhecidos por causar doenças que vão da constipação comum a condições respiratórias mais severas.   

 Um coronavírus "novel"  (nCoV)  é  uma  nova  estirpe  que  não  foi  previamente  identificada  em  humanos. O atual coronavírus, agora chamado 2019-nCoV, não tinha sido detetado anteriormente antes de ser reportado pela primeira vez em Wuhan, China, em dezembro de 2019.

Para mais   informações,  visite  a  Organização Mundial de Saúde  para mais  informações  sobre  o coronavírus.

2.       Como se espalha o coronavírus?  

R: De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o coronavírus pode ser transmitido de pessoa para pessoa, geralmente após contacto próximo com um paciente infetado, por exemplo, em um agregado familiar, local de trabalho ou centro de saúde. Para mais  informações,   visite  a  Organização Mundial de Saúde para obter mais  informações  sobre o coronavírus.

3.        Quais são os sintomas do coronavírus?

R: De acordo com a Organização Mundial de Saúde, os sinais comuns incluem sintomas respiratórios, febre, tosse, falta de ar e dificuldades respiratórias.   Para mais    informações,  visite  a  Organização Mundial de Saúde  para mais  informações  sobre  o coronavírus.

4.        Quais são as melhores formas de prevenir a infeção pelo coronavírus?

R: De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a forma mais simples e eficaz de prevenir a doença é tomar cuidados extra para praticar hábitos saudáveis, como a lavagem frequente das mãos, cobrindo  a boca  e  o nariz  ao  tossir  e  espirrar,  e  cozinhar  completamente  carne  e  ovos. A OMS também recomenda evitar o contacto próximo com qualquer pessoa que apareça com sintomas de respiração doença, como tosse e espirros.

Para mais informações,  visite  a  Organização Mundial de Saúde  para mais  informações  sobre  o coronavírus.


Princess Cruises - Frota  Global

1.       Que precauções estão os seus navios a tomar para evitar o coronavírus a bordo?
 
R:  Os nossos navios e pessoal médico estão   bem equipados para prevenir e conter a propagação de doenças contagiosas, incluindo o coronavírus.  Estamos a tomar precauções adicionais     e   estão a ser guiados em consulta com as autoridades sanitárias internacionais e locais.

 Entre as precauções estão:

o    Rastreio melhorado de hóspedes e tripulantes que embarcam nos nossos navios

o    Isolar e   tratar qualquer hóspede ou membro da tripulação com sintomas de doença

o    Limpeza   rigorosa e sanitização dos nossos navios

   Os nossos navios são limpos minuciosamente e regularmente com um desinfetante que se revelou altamente eficaz contra doenças contagiosas...  Enquanto os nossos protocolos de saneamento de rotina são robustos e muito mais Rigorosos do que os de hotéis e resorts terrestres, em   abundância    de precaução, aumentámos os   nossos protocolos de saneamento.

Também     forneceremos informações aos nossos hóspedes e tripulantes sobre como minimizar qualquer risco de contração de doenças praticando    bons hábitos de higiene, como a lavagem frequente das mãos.

2.       Como está a selecionar os hóspedes no embarque?
 
R: Durante muitos anos, as linhas de cruzeiro têm rastreado os hóspedes e a tripulação sobre a sua saúde antes de embarcarem num navio, incluindo questões sobre doenças recentes ou atuais e sintomas.

Além disso, qualquer indivíduo que tenha viajado de ou através da China continental, Macau ou Hong Kong no prazo de 14 dias a partir do início deste cruzeiro, não será autorizado a embarcar no navio. Nenhum hóspede que tenha estado em contacto com um caso suspeito ou confirmado de coronavírus ou uma pessoa sob monitorização do coronavírus no prazo de 14 dias após o início do cruzeiro.

3.       O que acontecerá se um hóspede ou tripulante de cruzeiro tiver sintomas de possível coronavírus? 

R: Um hóspede que apresente sinais de qualquer doença antes de embarcar num navio é verificado por pessoal médico e de saúde que determina se o hóspede será autorizado a embarcar ou ser remetido aos cuidados médicos em terra para mais rastreios médicos e tratamento potencial.

Durante muitos anos, as linhas de cruzeiro têm rastreado hóspedes e tripulantes sobre a sua saúde antes de embarcar num navio, incluindo doenças e sintomas recentes ou atuais sinais de doença não serão autorizados a embarcar no navio.

Além disso, qualquer indivíduo que tenha viajado de ou através da China   continental, Macau ou Hong Kong no prazo de 14 dias a partir do início deste cruzeiro, não será autorizado a embarcar no navio. Nenhum hóspede que tenha estado em contacto com um caso suspeito ou confirmado de coronavírus ou uma pessoa sob monitorização do coronavírus no prazo de 14 dias após o início do cruzeiro.

4.       O que acontece se um hóspede a bordo de um navio adoecer?

R: Como sempre fizemos, pedimos aos hóspedes e tripulantes que se apresentem imediatamente ao centro médico se apresentarem algum sintoma de doença.

5.       O coronavírus pode ser espalhado pelo sistema de ventilação do navio?

R: O   sistema de filtragem de AVAC (ventilação de aquecimento e ar condicionado) nos nossos navios é comparável ao utilizado por hotéis terrestres, resorts e casinos.

Numa carta recentemente enviada aos passageiros de navios de cruzeiro por Anne Schuchat, diretora-adjunta   principal do CDC dos EUA, não há evidências atuais que sugiram que o vírus se espalhe entre quartos, através  do sistema de manuseamento de  ar.

6.       Cancelou alguma futura viagem no Diamond Princess?

R: Para uma lista completa  de  cruzeiros com impacto,  consulte as nossas  Modificações  e  Cancelamentos do Itinerário.

7.       Quem devem contactar funcionários do governo ou organizações não governamentais na Princess?

R: Funcionários governamentais    e organizações não governamentais  devem  dirigir as suas  perguntas  e  pedidos a Ralph  Samuels, Vice-Presidente  , Governo  e  Relações Comunitárias, Tel: +1 661-284-8027,   rsamuels@hagroup.com  )  e  Sandy  Olsen, Vice-Presidente  ,  Assuntos Corporativos  (Tel:+61 (0)2 8326 4113 ,  Sandy.Olsen@carnivalaustralia.com).

8.       Onde posso ir buscar  atualizações da  Princess  Cruises?

R: Atualizações  estão  disponíveis  nos  Avisos e  Avisos da Princess  Cruises. O Diamond  Princess  Q&A  está  disponível  no  Diamond  Princess  Coronavirus  Q&A.